SEGUNDO JACK WELCH, LíDERES ESQUECEM O MAIS IMPORTANTE EM TERMOS DE MOTIVAçãO...


Numa das nossas palestras, uma das líderes presentes relatou:
“Fiquei assustada em saber que a minha equipe pode não estar percebendo que está aprendendo comigo”.

Jack Welch, ex-CEO da GE e considerado o CEO dos CEO´s alerta que os líderes sempre lembram de alinhar com a equipe “onde querem ir” e “por que querem ir”, mas que quase sempre esquecem de alinhar o que as pessoas vão ganhar se realizarem a mudança com ele.

Ele ressalta que é importante elas saberem, se: “vão ganhar bônus, flexibilidade, se vão aprender algo ou se não vão ganhar nada.”

Na visão de Welch, que presidiu a GE durante 20 anos, as pessoas podem se engajar mais se souberem. E você o que acha?

Nosso sócio-diretor compartilhou conosco uma situação em que o desafio da equipe era alto tendo em vista as habilidades do time e que ele constatou que as pessoas não estavam percebendo o que estavam ganhando ao superarem aquele desafio.

Não havia remuneração extra, o time recebia um salário fixo. Foi muito frustrante para ele constatar que os membros não estavam percebendo os ganhos.

Quando apuraram os ganhos de aprendizado e desenvolvimento todos se sentiram melhor, o que teve impacto positivo no clima e na motivação da equipe, conforme seu relato.

Como você alinha com equipe os ganhos na sua organização? O foco é somente monetário ou também de desnvolvimento/aprendizado? Compartilha com a gente.

No nosso curso Liderança Ágil: Como motivar e engajar para resultados imediatos aprendem como colocar em prática os ciclos de aprendizado, alinhando a equipe e a deixando mais motivada para alcançar as metas. 

*Foto: Palestra Liderança 3.0: Como melhorar a inovação e reduzir a rotatividade - Universidade Federal em Ouro Branco na Semana de Engenharia com a participação da Equipe da Gerdau.

Newsletter
Youber 2018 © Todos os direitos reservados
desenvolvido por Sitefox